domingo, 1 de junho de 2014

"8 Mulheres" | Elenco



Margarida Leonor
Estreou-se no Teatro Vasco Santana, na companhia do Teatro Estúdio de Lisboa dirigida por Luzia Maria Martins. Diplomou-se pelo Conservatório  Nacional de Teatro em 1970, onde também estudou canto. Passou por alguns grupos de Teatro, como C.P.L., Grupo Talma dirigido por Pedro Pinheiro. Fez vários programas de rádio, ilustrou palestras sobre teatro, sessões de poesia.Com o grupo Talma fez tourneés pelo País e estrangeiro. Fez televisão (várias peças de teatro), um programa infantil durante 2 anos na RTP 2, dirigido por Elsa Wellenkamp e vários outos projectos de sua autoria. Fez também cinema. 

 

Ana Ribeiro
Começou a “teatralizar” em criança, fazendo actuações para a família e vestindo tudo o que havia no roupeiro da avó. Fez um ano do curso de expressão dramática no Centro Cultural do Cartaxo com o Bruno Schiappa, tendo participado no exercício de final de ano.
Com a Área de Serviço encenado por Frederico Corado participou em “Alegres Comadres de Windsor” e “Nápoles Milionária”.


Sara Xavier
Participou na revista “Retalhos de Revista” e na peça “Dois Maridos em Apuros” no Grupo Teatro Amador Marcelino Mesquita no Cartaxo. Participou igualmente numa peça de teatro em Évora. 
Com a Área de Serviço encenado por Frederico Corado participou em “Nápoles Milionária” e “O Inspector Geral”.


Vânia Calado
Entrou para o Grupo de Teatro Amador Ramada Curto, em Vale da Pinta, aos 13 anos por brincadeira e acabou por ficar até o grupo fechar 5 anos mais tarde. Durante esse tempo participou nas peças "O Gonzaga" e "Os Supersticiosos". 
Com a Área de Serviço encenado por Frederico Corado participou em "As Alegres Comadres de Windsor", "Nápoles Milionária", "Pânico" e "O Inspector Geral".
Faz parte da direcção da Área de Serviço.


Rosário Narciso
Fez o Curso de Expressão Dramática de Bruno Schiappa entre 2010 e 2013, e continua a frequentá-lo. Fez também Workshop/Oficina de Expressão Dramática “A Escola vai ao Teatro”, Workshop de construção e manipulação de máscaras teatrais, “Oficina de Teatro para o Professor”,  entre outros. Como professora o teatro, a cenografia e a encenação fizeram sempre partes dos vários projetos que fez com os seus alunos. Na adolescência participou em várias peças infantis na Sociedade Recreativa “União Penedense”. Participou em “Um Lobisomem em Paris”, “Vício modo de usar” e “Goya/Portugal 01”, as três com texto e encenação de Bruno Schiappa.
Com a Área de Serviço encenado por Frederico Corado participou em “O Marido Ideal”, “O Crime da Aldeia Velha”, “As Alegres Comadres de Windsor”, “A Trisavó de Pistola à Cinta” e “O Inspector Geral” 


Sara Inês
Frequentou a Escola Profissional de Teatro de Cascais. Curso de Teatro de Revista na Escola F.A.M.E com encenação de Miguel Dias, Ana Brito e Cunha e Carlos Areia. Fez várias produções em televisão (RTP, SIC, Bandeirantes, TVI – “Paixões Proibidas”, “Diário de Sofia”, “Anjo Meu”, “Meu Amor”, “Hotel 5 Estrelas”, “I love it”, etc). Participou na peça "De Menina Cascais a Cascais Menino",  enc. Ricardo Carriço e na peça "Sangue na Arena", enc. João Coutinho.
É a sua estreia com a Área de Serviço


Sónia Mendão
Teve alguma experiência na faculdade em disciplinas ligadas às artes performativas, com animações de rua, performances e uma peça.
Com a Área de Serviço encenado por Frederico Corado participou em “Nápoles Milionária”


Carolina Viana 
Fez parte do TAJE - Teatro Amador Juvenil Ereirense. Fez o Curso Intensivo de Verão da Área de Serviço no Centro Cultural do Cartaxo dado por Frederico Corado. 
Com a Área de Serviço encenado por Frederico Corado participou em  “As Alegres Comadres de Windsor", "Nápoles Milionária",  "Pânico", "A Trisavó de Pistola à cinta" e “O Inspector Geral"


Sem comentários:

Enviar um comentário