Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Os habitantes de Vilar de Moços #2: Mário Júlio Reis (Américo Dias)



Mário Júlio Reis (Américo Dias)
Começou no teatro em 1976, depois das experiências escolares, no teatro universitário. Estudou expressão dramática e teatral na Escola do Magistério Primário do Porto com o Professor Francisco Beja, Ainda no Porto fez parte, como actor do Grupo T5: teatro de intervenção para a infância.
No Cartaxo trabalhou em teatro para crianças desenvolvendo uma corrente baseada na manipulação de objectos do quotidiano com o TAC - Teatro Amadores Combate, do qual fez parte da formação.
Membro da Direção da Associação Regional de Santarém do Teatro de Amadores. Formador de Expressão Dramática do Centro de Atividades Pedagógicas do Norte do Distrito de Santarém. Formador de Expressão Teatral e de Teatro de Fantoches do FAOJ de Santarém. Formador de Expressão Dramática e Coreográfica do Centro de Formação da Associação de Escolas do Cartaxo e Azambuja.
Actualmente dirige o Kaspiadas – Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével onde encenou o espectáculo para a infância “Farruncha”.
É sócio fundador da Área de Serviço onde é responsável pela montagens e construção cenográfica e fez parte dos espectáculos “O Marido Ideal”, “O Crime de Aldeia Velha”, “As Alegres Comadres de Windsor”, “O Inspector Geral”, “Pânico”, “Pânico nas Masmorras de Ourique”, “O Dinheiro Não é Tudo na Vida”, “para lá do Pânico!”, “Escândalo nas Notícias da Noite”, “Pouco Barulho!”, “Mar”, “Morto, Mas Pouco!”,  "Almoço de Família", "Ai Jesus Que se Apagou a Luz" e "A Forja".

“METIDOS NUM 31!"
de Frederico Corado e Vânia Calado
encenação de Frederico Corado
Centro Cultural do Cartaxo
ESTREIA A 23 de NOVEMBRO - às 21.30h
23, 24 e 30 de Novembro e 1 de Dezembro às 21.30H
25 de Novembro às 16.00H

RESERVE JÁ! ►: CCC - 243 701 600
Área de Serviço - 914 338 893

Sem comentários:

Enviar um comentário